Álvaro Merlos Akinaga

 

Sobre o autor: O escritor Álvaro Merlos Akinaga traz influências variadas, desde o cânone, passando pela literatura de capa e espada, até a prosa contemporânea. Álvaro já publicou contos nas antologias ‘Novos Talentos da Literatura Brasileira’ e ‘Um Circo de percalços falsos’.

O escritor chega à Editora Kazuá com seu primeiro romance, trazendo uma impagável galeria de protagonistas e figurantes. Escrachados e politicamente incorretos, os anti-heróis de Álvaro satirizam uma parcela significativa da juventude metropolitana contemporânea.

Sobre a Obra: ESBÓRNIA E FARFONHA narra a jornada de três jovens amigos, Dante, Laerte e Villa, que tentam reverter a reprovação no último semestre da faculdade, em busca da graduação e de seu verdadeiro desafio: uma “vida adulta ajustada” a um mundo doentio, escrachado e politicamente incorreto. Os jovens anti-heróis concebidos pelo autor ÁLVARO MERLOS AKINAGA configuram uma sátira tão saborosa quanto impiedosa da sociedade.

Retratando uma parcela relevante da juventude metropolitana contemporânea, os rapazes são risivelmente imaturos, preconceituosos e consumistas. A visão estereotipada de gênero e raça que eles expressam, todavia pelo viés do cômico, é a característica mais marcante desses protagonistas. Uma obra que remete ao humor afiado das séries de comédia norte-americana nada convencionais, como South Park e Family Guy, e que navega por referências que vão desde HQ’s e video-game, até os clássicos da literatura e uma pitada de Salvador Dalí.