Beatriz Ferraz

Sobre a autora: 

Aos 9 anos de idade, Beatriz Ferraz inicia esse seu caminho que, no início misturado pela imaginação infantil, os mangás e desenhos de ação, levara uma menina a experimentar a magia do Karate.

Na Sociedade Esportiva Palmeiras, junto com outros jovens, e sempre com o apoio dos pais, ia com sorriso no rosto, na companhia de seu irmão, praticar o caminho das mãos vazias.

Com o passar do tempo, o comprometimento vai ficando cada vez maior e o que era apenas diversão, descoberta e envolvimento vai assumindo um papel de responsabilidade e escolhas.

Na juventude, resolve estudar Educação Física e iniciar uma outra etapa do seu caminho: o de transmitir aos outros os seus aprendizados. Começa a dar aulas de Karatê.

Hoje, uma sensei, sempre treinando e buscando se aperfeiçoar, Beatriz traz nessas páginas um pouco do que acredita ser a essência do Karatê e nos proporciona com suas visões…

…Que o caminho continue.

OSU!

Cintia Lassalvia

Sobre a obra: Caminho do Karate meu caminho é um apanhado de ensinamentos adquiridos ao longo de uma vida treinando, aperfeiçoando e buscando sempre mais dessa incrível arte que é o Karate.

Tanto para alunos experientes quanto para leigos, este livro ajudará a compreender a arte e enriquecer seus conhecimentos.

A obra parte do significado de cada caractere que compõe o nome da arte (KARATE-DO), passando pelos meios de se portar no dojo com os sensei, kohais e senpais, aprofundando o ritual do Mokuso (meditação silenciosa). Apresenta pensamentos de superação e persistência, passando pela história do mestre dos mestres Gichin Funakoshi e seguindo para explicar os 5 lemas e os 20 princípios do Karate. Detalha também exercícios básicos, exemplos de treino e campeonatos.

Este texto remete o leitor a refletir sobre seu comportamento dentro e fora do dojo para compreender que, em um treino de Karate, sua mente, alma e corpo são moldados de um jeito completamente diferente do mundo lá fora. Quando entramos no treino, o dojo vira nosso mundo.