Beatriz Pan Chacon

Sobre a autora:  

A Autora Beatriz Pan Chacon é paulistana e tricolor. Professora de História formada na PUC da capital e Mestre em História Social pela FFLCH, USP. Autora acadêmica com capítulos em livros organizados por Marcos Silva, como são os casos de História: que ensino é esse? (2013) e Ensino de História e Poéticas – baseado em fatos irreais ma non troppo (2016). Publicou outros textos em revistas e eventos acadêmicos. Escritora de gêneros variados possui capítulos de livros e artigos publicados em revistas especializadas em artes e história contemporânea, tendo participado de congressos internacionais e nacionais da área, bem como de encontros e outros eventos acadêmicos. Tem orgulho e muito amor à cidade e ao estado natal e também ao São Paulo Futebol Clube.

Sobre a Obra: ELA, SOZINHA

Na obra ‘ELA, SOZINHA’ Beatriz Pan Chacon mescla gêneros da literatura contemporânea com variedade temática e concisão de escrita, além de uma evocar um lirismo delicado e atual. As aparições de letras de músicas, que com certeza todos já ouvimos, guiam o leitor através das impressões da autora, por vezes harmoniosas e por outras conflituosa, sobre a ‘mulheridade’.

Na miscigenação de historiadora com escritora, Beatriz Pan Chacon rompe fronteiras e desvela e transporta-se a memórias de um passado distante, que persiste fazendo-se ainda presente. ‘Ela, Sozinha’ é uma viagem poética cultivada com razão e sensibilidade, que transita pela História dando voz ao recorrente da condição humana, a sua força de vontade e de superação.