Carlos Nascimento

CARLOS NASCIMENTO

A vida literária de CARLOS NASCIMENTO começou de forma extraordinária: aos três anos de idade, de forma inexplicável, o escritor aprendeu a ler sozinho. O universo mágico de letras, palavras e frases, ganhava sentido por conta própria em sua mente de criança. A principal atração da família era pedir para que lesse capas, notícias e outdoors, o que fazia sem dificuldades, para a surpresa de todos .

Carlos Nascimento reconhece a Natureza como sua maior fonte de inspiração. Influenciado em sua juventude pela obra de Monteiro Lobato​, mais tarde formou-se em Teologia e tornou-se Mestre e Doutor em Ciências Militares. O escritor teve trabalhos selecionados e publicados em diversas antologias, além de ter sido premiado com o primeiro lugar no concurso literário ‘Contos de São João Marcos’.

Sobre a Obra:

“Em algum lugar do passado distante da humanidade, o Universo se espraiou a partir de um Estado de Choque extremamente denso e quente, e ainda hoje continua a se estender.”

A obra de Carlos Nascimento, ‘EM ESTADO DE CHOQUE’, revela as experiências de seu jovem protagonista Daniel, através de um narrador nada convencional, perspicaz e destemido. O encontro acidental de Daniel com uma Força da Natureza – o Destino, desencadeia uma passagem entre universos e dimensões, levando a situações perigosas, intrigas internacionais, romance e aventuras do mundo jovem-adulto.

‘Em Estado de Choque’ revela com maestria o tempo mensurado, com horas, dias, meses e anos, e também o tempo divino onde Daniel alimenta sua alma com o amor da jovem Tamiko e  com a forte amizade do amigo-irmão Célio, personagens cativantes com quem ele pode contar em qualquer universo ou dimensão. A obra de CARLOS NASCIMENTO explora realidades paralelas e linhas históricas alternativas, com o poder criativo dos grandes escritores.