Daguito Rodrigues

Sobre o autor: 

Publicitário, jornalista e roteirista. Foi repórter da Folha de S.Paulo, Diretor de Criação na agência Publicis Brasil e dirigiu e escreveu o curta-metragem “O Santo Salvador e o Demônio”. Acumula prêmios nos principais festivais de criação do mundo, como Cannes, D&AD, One Show, Prêmio Abril e Clube de Criação. Alimenta o blog de assuntos gerais http://www.daguitorodrigues.com/

 

 

Sobre a obra: Para Artur, um jovem aspirante a fotógrafo, não foi apenas por 20 centavos. Cego por um egoísmo que o faz negar a realidade, mal percebe que tudo se desmorona ao seu redor. Dinheiro, apartamento, amigos, namorada, família. Até que sem querer se vê no meio das manifestações de São Paulo de Junho de 2013. E, perdido no meio de um mar de desconhecidos, Artur vai ter a chance de voltar a se encontrar consigo mesmo.

Vozes Na Rua é sobre amizade, mas também é sobre política. É sobre política, mas também é sobre família. É sobre família, mas também é sobre São Paulo e todos seus mundos e submundos. Sob um pano de fundo verídico, o romance de estreia de Daguito Rodrigues joga uma luz humana a um momento histórico do Brasil contemporâneo. E emociona com sua narrativa escrita de veias abertas.

Se para Artur foi por mais que 20 centavos, para o leitor será por muito, muito mais. Porque este livro não é apenas um romance. É uma manifestação pelo amadurecimento que não chega sem a dor. E, sobretudo, pela esperança por uma cura, um alívio, um respiro. Tudo o que precisamos é sair para a rua. E você? Vem para a rua?