Douglas Santana

 

Sobre o autor: Para o autor DOUGLAS SANTANA, escrever é um meio de expressão e uma expressão real de liberdade. Pela arte da palavra, o poeta, contista e romancista transmite sentimentos profundos e pontos de vista não convencionais sobre o mundo. Em suas criações, a simplicidade da forma busca despertar o leitor para a profundidade de seu conteúdo.

Nas palavras do próprio Douglas Santana: “Quero que o leitor se sinta confortável e envolvido ao ler meus livros. Tocaram-me profundamente Érico Veríssimo e Gabriel Garcia Márquez, e na poesia inspiro-me em Mário Quintana e Manuel Bandeira. Acredito que há caminhos dos mais diferentes rumo ao centro de nossa existência. Cada um tem o seu. As letras são pegadas que consigo seguir e rastros que consigo deixar.”
Website: http://douglassantanaescritor.com.br

Sobre a obra: A obra FAZENDA ACONCHEGADA é uma saga em busca por humanidade e uma jornada de sobrevivência psíquica, vivida através de personagens que sofrem pesados fardos entregues pelo destino. De fato, logo revela-se ao leitor a ausência do tão ansiado aconchego, tanto no cotidiano engessado quanto nos sentimentos pesarosos dos homens e mulheres do campo retratados.

A estratificação e enrijecimento de uma vida em sociedade, regida por regras fixas e sem perspectiva de transformação, são acompanhadas pela crescente ansiedade dos personagens. Este título do escritor DOUGLAS SANTANA afasta-se da serenidade dos Românticos ingleses e seu bucolismo no campo, mergulhando em uma tristeza nada tradicional em seu nicho. Cada nuance da narrativa parece conduzir à noção de quão realmente submissa é a sociedade rural tradicional.

——–