Fé Emma

Sobre a autora: 

Fé Emma em Caxias do Sul, indo morar com os tios, em Porto Alegre, em 1940. Desde cedo, envolveu-se com música e culinária. Graduou-se em Nutrição e Dietética Hospitalar, foi professora, mas trabalhou principalmente na Comunicação. “Tia Emma” deu aulas e escreveu livros de culinária para crianças, como a série “Lanches”, “Camping” e “Doces” (editora Kuarup), e “O Livro de Receitas do Menino Maluquinho”, com Ziraldo (L&PM e Melhoramentos). Participou no programa “Dê Asas à Sua Inteligência”, o trabalho na Rádio Guaíba e, décadas depois, o retorno à Comunicação, na RBS – Tem 81 anos e estuda na Universidade do Adulto Maior.

 

Sobre a obra:   A obra original de FÉ PICOLLE EMMA XAVIER, de caráter auto-biográfico, resgata memórias pessoais, familiares, profissionais e amorosas, revelando uma autora gaúcha experiente, comunicadora e pesquisadora sazonada.

O livro visita a geração do jornalismo romântico em casos no ambiente de rádio, em viagens com a família e nos bastidores da política gaúcha. Uma época mais inocente, vivida entre os escritores que dependiam das barulhentas máquinas Olivetti para produção das laudas e textos, impressas a chumbo.

Desde sua participação no programa “Dê Asas à Sua Inteligência”, ao trabalho na Rádio Guaíba e na RBS, até suas aventuras culinárias e ações de voluntariado, a obra de FÉ PICOLLE EMMA XAVIER realiza um emocionante tributo a todos aqueles que fizeram e fazem parte de sua vida.