Flávio Vieira

Sobre A Rebelião das Almas: “Um dia, um homem roubou o sinal de um satélite e transmitiu uma mensagem simultânea para todo o mundo em que se declarava a suprema lei do planeta e exigia que os governos de todos os países se rendessem e entregassem a ele a liderança do mundo. Todos pensaram que fosse uma piada. Mas não era. Com um poder sobrenatural, em poucos dias, o homem, e seu exército, dominou e sobrepujou país por país. Ele instaurou uma ditadura militar totalitarista centrada em sua figura e tornou-se o Führer. Famílias foram desfeitas. Crianças foram arrancadas de seus lares. Homens e mulheres foram destituídos de suas raízes. E o mundo mudou drasticamente.  Mas o poder usado para oprimir também poderia libertar. Foi isso o que o jovem e idealista True descobriu ao ser recrutado pelo líder de uma organização rebelde. Havia esperança. O segredo estava dentro de cada um. O segredo era o poder da alma. E a alma de True era muito, muito especial.” (Helkem Araújo, do Blog Academia Literária DF)

“Com uma história original, Flávio Vieira estreia no mundo editorial. O autor criou um universo onde o mais simples ser humano pode ser um grande herói. Recomendamos a todos os amantes da literatura fantástica.” (Fernanda Soares, do site Café & Espadas)

 “Um segredo poderia dominar o mundo. E alguém o conhece.

A tecnologia da época não pôde competir com os poderes sobrenaturais do homem que o possuía, fazendo o mundo sucumbir a uma era de ditadura.

True Constantine não conhece esse segredo, mas é dominado por aqueles que o conhecem. Entretanto, ele quer o mundo como era antes e não medirá esforços, junto aos rebeldes, para combater o inimigo e seus generais. A rebelião sabe qual é o segredo e busca a libertação, mas True só quer viver em paz. A aliança é feita e True descobre que possui parte demônio e parte anjo em seu coração, podendo enxergar agora a alma das pessoas. Mas com esse conhecimento é agora complicado saber quem é seu inimigo de verdade…” (Vivianne Fair, autora de diversas obras, dentre eles a trilogia A Caçadora)

Sobre o autor: Flávio Vieira nasceu em 1993, em Brasília – Distrito Federal. Formado em Sistemas de Informação pela Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central. Desde sua infância é amante de mitologias, do universo RPG, de filmes e obras de fantasia. Aos 17 anos, a literatura somou a sua essência assim como os elementos fazem parte de um mago e a espada torna-se um com o guerreiro. Quando, em 2012 publicou a primeira edição de seu primeiro romance A Rebelião das Almas. Atuou em escolas públicas de ensino fundamental e médio da cidade em que reside, contribuindo com palestras e oficinas a cerca da leitura e escrita. (Fernando Freire – Poeta e Coordenador da Coordenação Regional de Ensino do Gama)