Haroldo Dórea

Sobre o Autor: O escritor HAROLDO DÓREA é um nato observador do comportamento humano, apaixonado pela literatura regionalista pós-moderna brasileira e latino-americana. Homem de família, experiente e pai de dois filhos, Haroldo iniciou ainda jovem a carreira acadêmica na área da Química, formando-se Doutor pela USP, com pós-doutorado na McGill University no Canadá, onde reside há mais de três anos.

Haroldo Dórea publicou em 2012 seu primeiro romance de prosa realista, ‘Além do Alpendre’, obra com contextualização histórica que mostra a trajetória de uma família do interior quando grandes mudanças aconteciam no Brasil entre 1938 a 1973.

A partir de sua percepção da crise existencial da humanidade contemporânea, o escritor une elementos de sociologia, política, psicologia, religião e auto-conhecimento, refletindo sua busca incessante por uma consciência da realidade e pela tenacidade de sua capacidade de transformação.

Sobre a obra: O livro descreve uma aventura familiar, onde Opus, um perito em animais sem nenhuma formação científica, é contratado por Thomas, administrador de um instituto científico de Montreal, numa derradeira tentativa de salvar Fúria, um cavalo que aos poucos vai desistindo da vida.  Opus vem com seu filho, Santiago, e lado a lado do olhar desses dois personagens, o leitor poderá viver um pouco da experiência que vivem todos aqueles que um dia foram expostos a outra cultura, por opção ou por necessidade.