Isaque de Moura

Sobre o autor: Isaque de Moura é escritor. Nascido na cidade de Teresina (PI), em 1992. Formado em Ciência Política pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), ocupou diversas funções públicas: foi agente recenseador, bancário e atualmente exerce o ofício de servidor público federal.

Seus contos e crônicas, caracterizados pelo sarcasmo e a subversão, trabalham uma temática uníssona: a experiência do fracasso. A partir delas, o autor encontrou meios de explorar o universo da depressão e as múltiplas extensões desse transtorno, exercitando com habilidade e coragem as fronteiras da autoficção e da imaginação literária.

No meio do tiroteio, que será publicado em breve pela Editora Kazuá, é uma metralhadora de provocações, carregada de riso, dor e tédio. É também o livro de estreia do autor.

– Bernadete Santana, servidora pública

Sobre a obra: No meio do tiroteio é uma coletânea de contos e crônicas narrados em primeira pessoa, expondo a trajetória de um protagonista esmagado pelo tempo e por sucessivas crises depressivas. Destituído de qualquer interesse pela vida, o personagem principal descreve a decadência dos seus dias e o seu contínuo processo de desintegração psicológica, quanto segue atormentado por desastres profissionais, sexuais e morais.

Pessimista, debochado, satírico e pornográfico, o livro retrata, a partir de situações insólitas e experiências atípicas, as frustrações e desilusões de um sujeito esgotado, cujo maior ato de resistência é a aceitação irrestrita de sua própria mediocridade.

No meio do tiroteio é, antes de tudo, um relato sobre o fracasso. Sobre o fracasso na experiência de estar no mundo.

– Luiz Gomes, artista do corpo e psicólogo