Ivan Camargo

Sobre o Autor:  IVAN CAMARGO é um premiado escritor, roteirista e dramaturgo paulista, residente na cidade de Tatuí. O elogiado autor de prosa é Jornalista pós-graduado com especializações, entre outras, em história da arte e adaptação de obras literárias para cinema e televisão. Atualmente, é o editor-chefe do jornal ‘O Progresso de Tatuí’, tradicional periódico da região de Sorocaba, fundado em 1922.

O escritor teve dois romances publicados, trazidos ao mundo já consagrados por premiações estaduais e nacionais, incluindo a seleção pelo Proac (Programa de Ação Cultural) em São Paulo, que garantiu a edição das obras. Ivan Camargo acumula prêmios também na dramaturgia, com duas peças já encenadas e o primeiro lugar no distinto ‘Prêmio Dias Gomes’ da UBE do Rio de Janeiro, na categoria de texto para teatro.

Sobre a obra:

Golpe Baixo: Golpe Baixo é uma obra de contos bem humorados, satirizando o vitimismo, que tanto alimenta a astúcia dos danos morais como convém à retórica oportunista da vida pública nacional. O livro apresenta uma escrita fluente, não se importando com os tais limites do humor, “golpeando” eufemismos simplórios do politicamente correto e daqueles que se levam a sério demais. A leitura não é recomendada para quem acredita que: o racismo, homofobia, machismo simplesmente desaparecem com o uso de palavras novas como “afro descendente”, “melhor idade”, “portador de necessidades especiais”. Golpe Baixo tenta nos mostrar que, diante de tanta hipocrisia, ainda é melhor rir quando travestidos de palhaços involuntários do que choramingar sob a máscara da encenação dramática.