Leonardo Bianchine Farias

Leonardo Bianchine Farias é natural de Ponte Alta, localidade do planalto serrano de Santa Catarina. Formado em Educação Física pela Universidade Regional de Blumenau – FURB e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto/Portugal, Especialista em Musculação e Condicionamento Físico pela Universidade Gama Filho, triatleta amador e agora escritor. Neste livro o autor declara seu amor à profissão e aos seres gigantes que passaram por sua vida oferecendo-lhe apoio e estímulo e que influenciaram definitivamente a sua vida.

O autor de Você viu um gigante por aí? começou a escrever em rascunhos as ideias que surgiram durante uma caminhada, durante uma aula, uma conversa, uma viagem, e então, as primeiras páginas foram ganhando forma. Reuniu fatos que o ajudaram em sua trajetória, percebeu as circunstâncias que lhe permitiram alcançar o que queria e da ordenação destes escritos surgiu também a vontade de compartilhar seus pensamentos: “sempre observei que conseguia fazer tudo se seguisse os passos daqueles que alcançaram ou estavam alcançando o sucesso, me apoiando em ombros de gigantes”.

Leonardo Bianchine Farias sempre admirou aquelas pessoas que chegaram onde queriam “e admiro ainda mais quando essas pessoas são jovens. Se já conseguiram chegar onde estão, sendo tão novas, imagina o quão grandioso será seu futuro”, comenta o autor entusiasmado. A provocação para escrever o livro veio justamente de pensamentos que se tornaram frequentes e sobre os quais pautou os textos reunidos agora em forma de livro: “Quantas vezes você olhou para alguém e pensou: ‘Nossa, como ele consegue fazer tudo isso?’, ‘Como gostaria de ser assim também!’, ‘Será que um dia conseguirei chegar onde ele chegou?’, ‘Será que posso ir além do que ele foi?’. Muitas vezes é o que me pergunto”.