Marcos Antônio Lima

Sobre o autor: O autor MARCOS ANTÔNIO LIMA é um versátil poeta baiano, cujo simbolismo e romantismo cantam sobre as belezas da vida e da natureza. Um sonhador e apreciador de vivências profundas, que conduzem o escritor a própria virtude, Marcos Antônio Lima faz de suas estrofes um refúgio.

O poeta mescla às paisagens de seus dias, a nostalgia de sonhos por viver e a musa clássica que há em cada mulher brasileira. Dando vida a um eu-lírico imaginário, Marcos Antônio Lima manifesta sua paixão com plena liberdade e destila suas mensagens inspiradas sobre a essência passageira das coisas.


Sobre a Obra:

JARDIM DE ÁRIDA POESIA, obra de Marcos Antônio Lima, abarca movimentos infinitos e multi-coloridos do pensamento do poeta, que compõe misturas únicas de nuances e tonalidades em cada verso. Fazer um jardim no árido é tarefa aos mais sensíveis, e é justamente este tom generoso que pinta e dá vida à aquarela poética, com o estilo e propriedade de um autor que alcança a natureza mais profunda das coisas.

O traço peculiar nos conduz gradativamente ao âmago criativo do poeta, um doador de sentimentos. Suas poesias cantam sobre corpos, reminiscências, sensações de afetos vividos e imaginados. MARCOS ANTÔNIO LIMA, um conhecedor das cores da alegria da paixão, do júbilo das emoções e da exaltação do amor romântico, realiza um encantamento nos leitores através da emoção e da pulsação vivaz de suas criações.