Oscar Nestarez

Sobre o autor: O escritor Oscar Nestarez​ é um “explorador das diferentes formas de transgredir a realidade percebida”, o que, de acordo com o teórico espanhol Davi Roas, define o gênero fantástico. Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC – SP​, é um estudioso da obra de Edgar Allan Poe​ e H. P. Lovecraft​.

Bebendo da fonte dos clássicos do horror, o autor investe em seu fascínio pelo gênero. Além de contos selecionados em antologias, publicou os livros “Poe e Lovecraft: um Ensaio Sobre o Medo na Literatura” em 2013, e “Sexorcista e Outros Relatos Insólitos” no ano seguinte, intensificando suas aventuras na noite escura do fantástico.

 

Sobre a obra: HORROR ADENTRO é uma obra que reacende a chama da literatura fantástica, revelando situações na fronteira entre a razão e a insanidade, nos interstícios entre a morte e a vida, no suspense da sublimidade e fugacidade das coisas. Trabalhados ora sob o aspecto sublime, ora grotesco, seus trezes contos têm como eixo central as obscuridades da mente e as relações ocultas entre indivíduos, objetos e situações.

Gravitando inventivamente entre gêneros clássicos da literatura fantástica, OSCAR NESTAREZ honra a influência dos mestres da vertente do horror e modela com habilidade a tensão da leitura, em contos que tocam o extraordinário assim como o bizarro. O escritor explora em sua obra as relações entre o insólito e o erotismo, o estranhamento em países longínquos, o cotidiano prosaico que ganha ares sobrenaturais, além de uma série de outros motivos.