Raphael Vitoi

RAPHAEL VITOI

O autor RAPHAEL VITOI é um jovem poeta mineiro, um escritor e pensador em formação que investiga em seus escritos as mazelas da vida cotidiana, concebendo uma nova visão da juventude contemporânea e seu amadurecimento caótico.

Influenciado por grandes nomes da literatura em verso e prosa, de Fernando PessoaAdélia Prado e Clarice Lispector, a Carlos Drummond de Andrade e Paulo Leminski, os escritos de Raphael Vitoi refletem sobre a ansiedade humana, não de maneira técnica ou generalizada, mais de forma existencial e inadvertidamente explosiva.

Sobre a Obra:

Em HOMEM-BOMBA, obra poética inédita de Raphael Vitoi, o cigano das noites insones transborda poemas, sentimentos e sensações do amor ferido pelos caminhos da vida. Um eu lírico fervilhante, concreto ao mergulhar na pura subjetividade, que escancara as fissuras da alma e do desejo aos olhos leitores.

Enfrentando seus demônios e anjos interiores que emergem e submergem, o poeta busca a energia cósmica além da medida humana para traduzir em palavras as ilusões da mente e o despropósito cotidiano. Seus versos explosivos erguem também pontes, fazendo-se sentido o ponto que, de alguma maneira, inquieta-nos como uma bomba acionada.