Rosa DeSouza

Sobre a autora: Transcender aquilo que julgamos ser a única realidade

Rosa DeSouza é luso-americana, mas as influências sobre seus pensamentos decorrem também dos lugares que habitou ao longo da vida. A autora estudou literatura na Sorbonne, em Paris e contabilidade na Califórnia, nos Estados Unidos, onde também morou em sua capital, a histórica Washington D.C.. Nesta cidade frequentou diversos cursos na universidade católica mais antiga daquele país, a prestigiada Georgetown University. Sua produção poética foi publicada em várias revistas americanas, assim como ensaios sobre diversos temas. Foi então que se debruçou definitivamente sobre estudos de sua predileção que vão da mitologia à filosofia, dedicando especial atenção ao conhecimento da história da espiritualidade. A transcendência espiritual, que se ocupa do entendimento de tudo aquilo que está além da fronteira conhecida do universo, orienta seus escritos recentes, mas longe “de conceitos e dogmas religiosos”, enfatiza.

Para Rosa DeSouza, que atualmente vive em Florianópolis, ao lado de seu marido, o ator e locutor Aguinaldo José de Souza Filho, “o mais importante é comunicar que ninguém nasceu para sofrer, mas para evoluir”. A busca da consciência desta importante dimensão humana conduz sua busca pessoal e como escritora.

Sobre o livro

“Para deixar de sofrer, para nos realizarmos e compreendermos quem somos, devemos sempre almejar algo maior do que o espaço que ocupamos. Almeje a Humanidade e vislumbre a criança. Almeje o Universo e vislumbre o átomo. Almeje Deus e vislumbre quem você é e o que pode conseguir”.

Esta obra de Rosa DeSouza traz uma nova perspectiva, tanto sobre nós mesmos como do mundo. No decorrer de cem temas, a autora conta experiências vividas por ela ou outros, as quais servem para ilustrar novas ideias e conceitos, sejam eles humanos ou científicos.

 botao-voltar