Ulda Melo

ULDA MELO

ULDA MELO é uma escritora pós-graduada em Psicopedagogia, gaúcha residente da cidade litorânea de Tramandaí. A versátil autora estuda os mistérios da psiquê humana, seja em passeios pelo encantamento da poesia, seja em sua paixão pela magia da literatura fantástica.

A produção criativa de Ulda Melo destaca-se pela devoção às histórias que aguçam a imaginação e a criatividade. Focada no público leitor infantil e juvenil, com os quais desenvolve projetos literários em escolas, ela mergulha na mitologia nórdica, com seus deuses, magos, guerreiros e heróis.

——–

Sobre a Obra:

SEGREDOS DE MITARDANA é uma viagem por labirintos clássicos da literatura fantástica e contemporânea, que resgata a épica cultura nórdica, repleta de magia, aventura e encontros com outros universos. Povoada de monstros, gigantes, deuses, guerreiros e tantas outras criaturas, a história começa a partir das intrigantes descorbertas da bela e cativante herdeira da cidade e seu grupo de leais amigos.

A mão criativa da autora de ‘Segredos de Mitardana’ explora com maestria os fatos concretos de um mundo imaginário, encaixando a realidade na fantasia e descortinando fronteiras entre o humano e o não-humano, entre morte e vida, paz e guerra, bondade e perversidade. A heroína Freyja e seus amigos, protegidos pelos deuses e guardiões de inter-mundos, enfrentam inúmeros perigos em sua jornada, o maior deles sendo o medo que carregam dentro de si mesmos.