Wesley Forza

WESLEY FORZA

WESLEY FORZA é um escritor provocador por natureza. Sua experiência singular em meio ao universo dos leitores brasileiros, fez pulsar a veia literária, instigando à mistura de temáticas controversas como religião e promiscuidade.

Nas palavras do próprio Wesley Forza: “Não tenho um estilo pré-definido, acho que é muito cedo. Gosto da riqueza de detalhes de Ernest Hemingway, assim como adoro o jeito debochado de Luiz Fernando Veríssimo. Estilos completamente diferentes, mas que me fazem pensar e tentar uni-los. Por que não? Talvez eu seja meio camaleão.”

O autor é capixaba, um cristão e amante da natureza. Wesley viveu uma infância humilde no interior do Espírito Santo, mudando-se já adulto para a capital Vitória. Especializado em Gestão Ambiental, trabalha atualmente no setor de Meio Ambiente no Governo Estadual do Espírito Santo. A ser lançado pela Editora Kazuá, ‘Da Má Ambição’ é seu primeiro romance.

Sobre a Obra:

A obra ‘Da Má Ambição’, romance de prosa do autor Wesley Forza, traz como protagonista Lázaro, um trabalhador dedicado à família, religioso e dotado de grande fé. Lázaro, entretanto, tem sua fé testada por um crescente sentimento de frustração, de que sua vida não progride, de que não consegue sair do lugar.

Ele observa colegas de faculdade tornarem-se ricos e desfrutarem dos prazeres da vida, enquanto sequer alcançou estabilidade financeira. Seu status social passa a exaspera-lo e o desejo de mudança começa a corroe-lo por dentro. Mas, quando o discípulo está preparado, surge o mestre.

Apresenta-se uma oportunidade de mudança irresistível, através de um pacto misterioso com uma Associação poderosa, dirigida pelo influente Barone. À medida que Lázaro alcança estabilidade financeira, porém, suas relações pessoais desmoronam e sua fé é outra vez testada, em dilemas que envolvem crenças, família, dinheiro e ambição.