Confira como foi o lançamento do livro ‘Crioulo – Fragmentos de Campo’ durante a EXPOINTER 2017

01/09/2017

Autores com a equipe da Kazuá. Da esquerda para a direita: Everton Marita, Lisete Bertoto, Adriano Alves, Thiene Magalhães e Rafael Schneider.

Os autores Adriano Silva Alves e Everton Marita realizaram o lançamento oficial de sua obra “Crioulo – fragmentos de campo” na EXPOINTER 2017, a maior feira de agropecuária da América Latina. O evento aconteceu dentro do Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo da 6ª região, onde os autores receberam familiares, convidados e o público em geral para uma noite de autógrafos e um recital com música tradicional gaúcha.

O evento não poderia ser mais adequado para a apresentação da obra, que traz um ensaio poético-fotográfico da vida no campo gaúcho a partir das poesias de Adriano Alves, que tem como protagonistas os cavalos crioulos, retratados nas fotografias de Everton Marita. Para o lançamento, a diretora de arte da Kazuá, Thiene Magalhães também esteve na cidade de Esteio – RS para prestigiar o evento. Os representantes da Kazuá no Rio Grande do Sul, Rafael Schneider e a editora Lisete Bertoto, também compareceram.

Durante toda a noite, o público compareceu em grande número e acompanhou as apresentações do Quarteto Coração de Potro, diretamente de Lages, Santa Catarina. Também estiveram presentes os cantores Marcelo Oliveira e Lisandro Amaral, junto dos músicos Cristian Camargo e Pedro Terra.


O livro “Crioulo – Fragmentos do Campo” fala sobre o campo do Pampa gaúcho.  É uma obra que une a linguagem poética de Adriano Silva, com a fotografia de Everton Marita, em um formato aberto, colorido de imagens, de palavras, sentimentos e ilusão. Fala da saudade, dividida entre horizontes e distâncias, entre os silêncios e a alma.  É a vida de tantos homens do campo, é o abraço de muitos, é o colo manso dos filhos que buscam apenas abrigo em suas reminiscências e nostalgias. O campo é imagem e poesia em fragmentos sentidos, de inundar as retinas e povoar a emoção. O campo é o coração em pulsações delicadas, do sentir da nossa gente fragmentos vivos desse campo, das suas saudades, das suas imagens e palavras


COMPRE AQUI O LIVRO “CRIOULO – FRAGMENTOS DE CAMPO”!


CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO:


Autores comemoram o lançamento junto de suas famílias

A diretora de arte Thiene Magalhães na chegada dos livros ao evento.