LANÇAMENTO: Carolina Turboli e Alexandra Lopes da Cunha na Livraria Cultura do Cine Vitória, RJ

28/07/2017

A Editora Kazuá tem o prazer de anunciar o lançamento conjunto de duas autoras da Kaza: Alexandra Lopes da Cunha e Carolina Turboli! O evento acontece no dia 7 de agosto, a partir das 19h na Livraria Cultura do Cine Vitória, Rio de Janeiro.

Com duas obras poderosas, as autoras vão ocupar esse espaço importante para a literatura no centro da capital carioca para receber o público em uma sessão de autógrafos e realizar um bate-papo sobre literatura.

Confirme presença no evento!

A autora brasiliense Alexandra Lopes da Cunha vai lançar seu novo livro “Demorei a gostar de Elis”, que trata da “geração coca cola”, nascida no final dos anos 60 e começo dos 70 e que viveu o Milagre Brasileiro, a hiperinflação, a democratização, a década perdida e o que se seguiu. A partir das personagens Os personagens Libertad Dias da Costa e José Brasil Bataglia Vergueiro, colegas de infância que se reencontram, a autora trabalha as memórias evocadas pela dupla. Os narradores se alternam em capítulos não lineares sob a musicalidade das epígrafes de canções que marcaram os anos 70, 80 e 90 vividos intensamente pelas personagens.

Depois do sucesso de “Bífida e outros poemas”, lançado pela Kazuá em 2016, Alexandra arrebata o público com “Demorei a gostar de Elis”.

 

Carolina Turboli é uma jovem escritora, poeta, compositora e professora carioca que lançou no dia 22 de junho o livro “Para que eu não ande vagueando atrás de Mel”, sua primeira obra pela Kazuá. Sua escrita é permeada pelos trabalhos que realiza dentro da música e do teatro e evoca a força e importância do feminino para a narrativa. As imagens que ilustram a obra são referências do Tarot de Marselha e de antigas grafias do I-Ching.

O romance de Carolina foi gestado em 30 dias após uma decepção amorosa real. Foram precisos, no entanto, 1185 dias e 20 exatas reescrituras pra que a autora chegasse na obra final. Passado por muitas mãos e com textos complementares de intelectuais reconhecidos do Rio de Janeiro, o livro é uma promessa ousada de permanência quando o Amor rói as sentenças e as mãos avermelhadas de algum homem ou mulher, abandonados como um personagem de livro.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

O QUÊ: Lançamento dos livros “Demorei a gostar de Elis” e “Para que eu não ande vagueando atrás de Mel”

QUANDO: Dia 7 de agosto (07/08), a partir das 19h

ONDE: Livraria Cultura do Cine Vitória – Rua Sen. Dantas 45 – Rio de Janeiro

COMO: De graça, com sessão de autógrafos e bate-papo entre as autoras