KAZUÁ REGISTRA: Confira como foi a festa de lançamento do livro ‘Escadaria para o inferno’, de Humberto Finatti

28/11/2017

A noite de sábado (25) foi agitada na Sensorial Discos, na Rua Augusta, em São Paulo. A tradicional loja de discos e casa de shows recebeu o primeiro evento de lançamento do livro Escadaria para o inferno, do jornalista Humberto Finatti. 

A festa contou com DJ set de André Pomba e DJ Vanessa Porto; e shows de PsychotriaJonnata Araújo e Jenni Sex. Com a presença ilustre de jornalistas e músicos – como André Jung, baterista da banda Ira! -, o evento ultrapassou a madrugada enquanto Finatti assinava os livros e tirava fotos com fãs, leitores e velhos amigos.

 

Ao longo das páginas de Escadaria para o inferno, o leitor irá deambular por uma narrativa de texto coloquial, degenerado, desbocado e eivado de humor, ironia e sarcasmo. E irá se deparar com passagens onde mr. Finaski (seu assumido alter ego, uma corruptela de Chinaski, o igualmente alter ego do lendário escritor americano Charles Bukowski, um dos ídolos literários de Finatti) se envolve em aventuras inacreditáveis de sexo, drogas e rock’n’roll com personagens como os músicos da banda alemã Escorpions, o cantor e compositor americano Evan Dando, John Lydon, e nomes hoje lendários do rock nacional como Hateen, Lobão, João Gordo, Nasi e muitos outros.

Figura controversa – adorada por muitos, detestada por outros tantos -, Finatti se envolveu em centenas de confusões, situações absurdas e brigas com os próprios colegas de profissão. O jornalista permaneceu uma espécie de “rebelde indomável” ou “anti-herói” das redações ao longo das últimas três décadas.

O LIVRO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA COMPRA PELA LOJA VIRTUAL DA KAZUÁ. CLIQUE AQUI E GARANTA SEU EXEMPLAR!


CONFIRA MAIS FOTOS DO LANÇAMENTO, por Jairo Lavia:


  

O livro foi assunto também do programa “Filhos da Pátria”, apresentado por Clemente, vocalista da tradicional banda punk Inocentes. Confira aqui a participação completa de Finatti na Kiss FM: