KAZUÁ REGISTRA: Lançamento do livro ‘Golpe Baixo’, de Ivan Camargo, em Tatuí

14/08/2017

O novo livro de Ivan Camargo, importante escritor da cidade de Tatuí, interior de São Paulo, foi apresentado ao público em meio as comemorações do aniversário do município. A tradicional Semana Paulo Setúbal, que marca a celebração, homenageia um dos grandes nomes da cidade e da literatura, o escritor Paulo Setúbal. “Golpe Baixo” é o terceiro livro de Ivan, que já lançou os romances “Onde moram os tatus”, em 2008 e “Assombrações caipiras”, no ano seguinte.

O lançamento de “Golpe baixo”, publicado pela Editora Kazuá, aconteceu no último dia 8, no MHPS (Museu Histórico Paulo Setúbal) e contou com a presença de autoridades, artistas, familiares e amigos do escritor. Além da noite de autógrafos, o evento também foi recheado pelas apresentações do duo musical Thais Sanches e Guilherme Souza, e esquetes de alguns contos do livro, pelo grupo Asas Contação de História, Recreação e Música.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO “GOLPE BAIXO”, DE IVAN CAMARGO!

Entre as presenças ilustres estavam o advogado Simeão Sobral, fundador do Rotary em Tatuí, e a prefeita da cidade, Maria José Vieira de Camargo. O livro de Ivan Camargo foi a única obra literária apresentada durante a Semana Paulo Setúbal.

Ivan Camargo e a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira

“Golpe Baixo” é uma coletânea de pequenas “histórias quase apolíticas e nada corretas”, todas buscando, com bom humor, questionar e satirizar o “coitadismo”. “O livro não se importa com os tais limites do humor, fazendo questão de pisar torto do outro lado da linha”, como define o próprio autor.

O livro se divide em nove histórias, e abre com uma reescrita do clássico “O Alienista”, de Machado de Assis. Entre as problemáticas que envolvem os outros contos, um advogado fanático pelo politicamente correto em “O Corretista”; os protestos recentes que tomaram o país em “Manifestações de Desejo”; os valores tradicionais na educação feminina em “Três Amigas”; e uma crítica ao feminismo sectário em “A Última Flor do Macho”.