José Carlos Peliano lança romance ‘Degrau por degrau’ nesta sexta-feira na Vila Madalena

27/09/2017

Autor já publicou livros de poesia e economia. Lançamento acontece no Bar Genial, em São Paulo.


O economista e poeta José Carlos Peliano estreia no romance com o livro Degrau por degrau publicado pela Editora Kazuá. O lançamento da obra acontece no próximo dia 29 no tradicional Bar Genial, na Vila Madalena em São Paulo, a partir das 18h.

O evento, no boêmio bairro da zona oeste de São Paulo, vai contar com a presença de autores, jornalistas e o público em geral. Será realizada a venda do livro e uma sessão de autógrafos.

Peliano é economista, mas com versos e histórias escritos desde menino. Já publicou livros de poesia e economia, além de participações em antologias. Escreve nas mídias sociais sobre economia, política e cultura e mantém seu blog Janela de Poemas. É membro do Conselho Federal de Economia do Rio de Janeiro, da Associação Nacional de Escritores de Brasília e da Sociedade Lewis Carroll do Brasil, em São Paulo.

DEGRAU POR DEGRAU

O livro conta a história de um trágico acidente envolvendo três rapazes que molestavam colegas de classe na escola de maneira constante e desrespeitosa. Este é o pano de fundo da história real, romanceada, do ataque de um dos rapazes a uma delas. Invadem os três a sua casa enquanto um deles provoca sua queda escada abaixo, degrau por degrau, causando-lhe paraplegia e lesão cerebral irreversível. Decorridos dois anos sem que a justiça fosse feita nem que providências policiais fossem tomadas, os pais da vítima, ainda abalados emocional e psicologicamente, resolvem reagir e tomar uma atitude radical.

A narrativa é contada a partir da figura de Tino, personagem principal, nada convencional, sertanejo de poucas palavras, com uma característica bastante peculiar, ele é um homem que mata. Um matador, mas com critérios próprios. A trama passa a ser centrada e desenvolvida em sua vida, os casos que escolhe assumir e a maneira com a qual resolve cada um deles.

Quando menos se espera, o leitor já está envolvido na trama criada e em meio a todos os personagens que a compõem, ávido por descobrir o rumo e o desfecho desse incrível suspense.

SERVIÇO:

Lançamento do livro: Degrau por degrau, de José Carlos Peliano

Data: 29/09/2017, a partir das 18h

Local: Bar Genial – R. Girassol, 374 – Vila Madalena, São Paulo