KAZUÁ APRESENTA: ‘Legenda erotica’, de Luiza Pastor

08/12/2017

“Legenda Erotica”, de Luiza Pastor, conta as experiências sexuais de uma jornalista e acadêmica solteira no mundo BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo).

As práticas e expressões eróticas dão o tom da obra, que foi escrita a partir de mais de uma década de observação da autora por dentro do universo fetichista e seus praticantes. As ilustrações ficaram por conta da artista Paula Chimanovitch, que é também filha de Luiza e produziu verdadeiras obras de arte para criar as imagens do livro.

O título é referência a uma obra citada no texto, “Legenda Áurea”, de Jacopo di Varazze, que contava em detalhes a vida dos santos existentes até o século 14, com ênfase nas torturas por eles sofridas. O paralelo com o fanatismo religioso e a busca do prazer pela mortificação da carne é constante no livro, que cita várias práticas fundamentalistas católicas e mostra um pouco do funcionamento do mundo BDSM, como relatado por iniciados e praticantes, que ajudaram em sua revisão.

Lançamento do livro Legenda Erotica, Editora Kazuá acontece na próxima quarta-feira, 13, a partir das 19h na Estação Satyros, no centro de SP. Saiba mais sobre o evento e a obra no link: https://goo.gl/5Bqsmi