VEM AÍ… Waldomiro Ribeiro

16/11/2017

Natural da cidade de Macaparana, interior de Pernambuco, Waldomiro Ribeiro atualmente mora na cidade do Recife. É músico, compositor, ator, diretor, escritor, cordelista, produtor cultural e arte-educador. Quando consegue, ainda é menino que corre descalço pelas margens dos rios da cidade que nasceu.

Licenciado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Miro Ribeiro fez sua iniciação musical em bandas marciais e fanfarras. Trabalha na direção musical e preparação vocal de grupos e bandas da cena pernambucana e como arte-educador em vários projetos sociais voltados para inclusão social a partir da arte-educação.

É membro fundador do Grupo Longânime de teatro, o qual atua como diretor, ator e dramaturgo desde 2005. É pesquisador no NUPETI (Núcleo de Pesquisa em Teatro para Infância), no Instituo Benfica-UFPE. Entre seu principais trabalhos no teatro destacam-se: Chuva Chuvarada; Dias sem Sol; Um menino num rio chamado tempo; A caixa Encantada; O claro caminho de Clara; Os sertões; Adoleta, era uma vez Um Cravo e o Senhorito Borboleta. Como escritor, tem livros de poesias e textos publicados, além de cordéis e diversas dramaturgias escritas e encenadas

Vem aí o livro “Para criança meter o nariz: Novo teatro para infância e juventude”, pela Editora Kazuá!