Projeto Kamaradagem Literária

A Editora Kazuá apresenta um conjunto de projetos que associam incentivo à leitura, criação literária e ações culturais que visam o despertar e o desenvolvimento da consciência crítica através da realização artística, entendendo esta última como uma via inequívoca de satisfação pessoal, bem como um forte elo de identidade coletiva.

Estas propostas estão direcionadas prioritariamente a comunidades afrodescendentes, coletivos femininos, grupos da melhor idade e grupos de jovens, que tenham interesse na promoção e ampliação da expressão pessoal, a partir de temáticas importantes para a realidade social e cultural de cada grupo, tendo a expressão artística como ferramenta para a implementação das atividades sugeridas.

Todas as iniciativas aqui reunidas dialogam, em diversos níveis, com o Espaço Kamaradagem Literária. Este espaço é uma plataforma virtual singular, disponibilizada no portal da Editora, em que autores, novos ou já publicados pela Kazuá, interagem expondo seus processos criativos, trocando leituras, conhecimentos, experiências ou inspirações e relacionando suas atividades com as ações dos projetos aqui propostos.