Adriano Silva e Everton Marita apresentam “Crioulo – Fragmentos do Campo”, na EXPOINTER 2017

18/08/2017

Os autores Adriano Alves Everton Souza Marita lançam, no próximo dia 26, o livro “Crioulo – Fragmentos do Campo”, um ensaio poético e fotográfico, durante a Expointer 2017, na cidade de Esteio, RS.

O evento começa a partir das 19h no Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo da 6ª região, onde os autores preparam um recital para receber os convidados. Estão programadas também apresentações musicais durante a noite.


O livro “Crioulo – Fragmentos do Campo” fala sobre o campo do Pampa gaúcho.  É uma obra que une a linguagem poética de Adriano Silva, com a fotografia de Everton Marita, em um formato aberto, colorido de imagens, de palavras, sentimentos e ilusão. Fala da saudade, dividida entre horizontes e distâncias, entre os silêncios e a alma.  É a vida de tantos homens do campo, é o abraço de muitos, é o colo manso dos filhos que buscam apenas abrigo em suas reminiscências e nostalgias. O campo é imagem e poesia em fragmentos sentidos, de inundar as retinas e povoar a emoção. O campo é o coração em pulsações delicadas, do sentir da nossa gente fragmentos vivos desse campo, das suas saudades, das suas imagens e palavras