KAZUÁ REGISTRA: Beatriz Ferraz apresenta ‘Caminho do Karate, meu caminho’ na Academia Clã de Artes Marciais

01/12/2017

No último sábado (25), a autora Beatriz Ferraz apresentou seu primeiro livro Caminho do Karate, meu caminho na Academia Clã de Artes Marciais, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.

A autora realizou a venda do livro e uma sessão de autógrafos durante o Exame de Karate Shotokan com os alunos da Academia. Beatriz ainda ofereceu um cocktail para os alunos e convidados que marcaram presença no espaço.

Beatriz Ferraz é sensei de Karate Shotokan, 3º Dan, e professoria do Clã de Artes Marciais. Ao longo de sua trajetória no Karate, que se inciou aos 9 anos de idade, Beatriz se tornou sensei para transmitir os conhecimentos adquiridos a partir da prática da arte marcial para os jovens. Caminho do Karate, meu caminho é mais um passo neste sentido.

O livro é um apanhado de ensinamentos adquiridos ao longo de uma vida, treinando, aperfeiçoando e buscando sempre mais dessa incrível arte que é o Karate. Tanto para alunos experientes quanto para leigos, este livro ajudará a compreender a arte e enriquecer seus conhecimentos.

A obra parte do significado de cada caractere que compõe o nome da arte (KARATE-DO), passando pelos meios de se portar no dojo com os sensei, kohais e senpais, aprofundando o ritual do Mokuso (meditação silenciosa). Apresenta pensamentos de superação e persistência, passando pela história do mestre dos mestres Gichin Funakoshi e seguindo para explicar os 5 lemas e os 20 princípios do Karate. Detalha também exercícios básicos, exemplos de treino e campeonatos.

Este texto remete o leitor a refletir sobre seu comportamento dentro e fora do dojo para compreender que, em um treino de Karate, sua mente, alma e corpo são moldados de um jeito completamente diferente do mundo lá fora. Quando entramos no treino, o dojo vira nosso mundo.


CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO DE LANÇAMENTO: