KAZUÁ REGISTRA: Luiza Pastor lança a sua obra ‘Legenda erotica’, no Espaço Satyrus

15/12/2017

Na noite da última quarta-feira, 12, a autora e jornalista Luiza Pastor lançou, no Espaço Satyrus, na Praça Roosevelt, sua primeira publicação, o livro Legenda erotica, que explora o universo BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). Regado a vinho e descontração, o evento de lançamento reuniu amigos de profissão, família, adeptos e praticantes do BDSM.

Climatizada pelo charmoso Espaço Satyrus e ambientada com instrumentos das práticas e performances do BDSM, a noite de lançamento contou com sessão de autógrafos e venda de exemplares da obra por parte da autora.

As ilustrações, que concederam requinte à obra e foram expostas também, para além das páginas do livro, nas paredes do Espaço Styrus, ficaram por conta dos pincéis da artista plástica Paula Chimanovitch, filha da autora.

Siba um pouco mais sobre a obra “Legenda erótica”:

“Legenda Erotica” conta as experiências sexuais de uma jornalista e acadêmica solteira no mundo BDSM – sigla que engloba as práticas de Bondage, Dominação e Sadomasoquismo. Nas conversas que mantém pela internet, ela usa o nickname de Teresa, que diz homenagear Sta. Teresa de Ávila, a “Doutora da Igreja” que buscava o êxtase na união com o Divino. O título é referência a uma obra citada no texto, “Legenda Aurea”, de Jacopo di Varazze, que contava em detalhes a vida dos santos existentes até o século 14, com ênfase nas torturas por eles sofridas. O paralelo com o fanatismo religioso e a busca do prazer pela mortificação da carne é constante no livro, que cita várias práticas fundamentalistas católicas e mostra um pouco do funcionamento do mundo BDSM, como relatado por iniciados e praticantes, que ajudaram em sua revisão.


CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO DE LANÇAMENTO


a