Regina Alonso apresenta o livro infantil ‘O batizado de Cotó’, neste domingo, em Santos

14/12/2017

Neste domingo, 17, a autora Regina Alonso convida todas e todos para o lançamento de sua nova obra, o livro infantil O batizado de Cotó, a partir das 18h no Café Teatro Rolidei, em Santos/SP.

A obra da premiada escritora conta a história de Cotó, um macaquinho sem rabo, que tem de ser batizado. Com ilustrações de Christina Amorim, o livro é sensível e didático para todas as idades. A obra agora integra o catálogo de livros da Kazoca, sessão de livros infantis da Kazuá.

O domingo de Sol na baixada santista será de muita festa e literatura com venda do livro, sessão de autógrafos e toda a comodidade do Café Teatro Rolidei. Uma ótima pedida para preparar o presente de Natal para as crianças. Venham todas e todos!

Esta é a segunda obra de Regina Alonso publicada pela Kazuá. Antes, ela já havia escrito o livro de poesias Cavalo de santo, publicado em 2016.


MARQUE NA AGENDA:


O QUÊ: Lançamento do livro “O batizado de Cotó”, de Regina Alonso

QUANDO: Dia 17/12, domingo, a partir das 18h

ONDE: Café Teatro Rolidei – Av. Senador Pinheiro Machado, 49, 3º piso – Santos/SP

COMO: Entrada grátis, sessão de autógrafos e venda do livro


Confira as palavras da professora Kátia Valéria Almeida sobre a obra:

Existe um mundo particular dentro de cada criança que é composto de sentimentos genuínos, e que de forma transparente, respondem ao que ela sente e acredita.

Regina Alonso, pedagoga, escritora, poeta e haicaísta, nesta obra infantil, com a sensibilidade que lhe é característica, utiliza-se dos animais para compor sua obra. Ela aproxima o leitor dos personagens que ganham vida e voz numa relação intrínseca e de total cumplicidade. E com marcas da oralidade, numa narrativa alegórica, é possível vivenciar o nascimento de um macaco sem rabo que precisa ser batizado.

Ela convida você, leitor, para a escolha desse padrinho, mas com tantos bichos querendo ser o padrinho, quem será o privilegiado? – Será possível atender a tantos amigos da família que se oferecem a cumprir esse ritual? – É onça, é coruja, raposa, o grilo e muitos outros numa grande festa!

Do ponto de vista pedagógico, o leitor se vê envolvido por estímulos sinestésicos gerados na construção das falas dos personagens, que respeita as diferentes formas de “Ser e de Aprender” de cada individuo, pois se utiliza de uma linguagem simples e educativa.

É o grilo que faz Cri.cri…cri, o Tatu bola que rola. E o lirismo, marca literária da autora, que usa a Natureza como recurso integrante, permitiu que a leitura de O Batizado de Cotó me levasse até a infância e à memória da família. Afinal, o amor prevalece sobre todas as circunstâncias.”

– Kátia Valeria Almeida, professora de Língua Portuguesa e Literatura

 

Regina Alonso​ é uma premiada escritora e poeta, destacando-se desde suas primeiras manifestações. Seu trabalho conheceu o mundo, colecionando críticas positivas. Entre as diversas obras publicadas de poesia, contos, crônicas e romance, revela uma sensibilidade tão prática quanto metafísica, mesclando poesia, pensamento e espírito.